Ligado .

Aberta Consulta Pública para elaboração do questionário de Avaliação Institucional de 2020.

No período de 16/11/2020 a 04/12/2020 estará aberta a consulta pública para o envio dos indicadores/perguntas que subsidiarão a construção do terceira do ciclo autoavaliação institucional de 2020 para encerramento do triênio de 2018 a 2020.
Serão convidados para esta consulta as instâncias acadêmicas: Direções de Campi, Diretório Estudantil, Pró-Reitorias, Centros e Instituições, o Núcleo Docente Estruturante (NDE), Departamentos e Secretaria Acadêmica, Biblioteca e Liga de estudantes para envio dos indicadores de avaliação à comissão própria de avaliação (CPA) da UFRR.
Participem da construção do terceiro ciclo de avaliação autoavaliação da UFRR enviando indicadores/perguntas de avaliação e colabore na construção de um novo instrumento de avaliação. O questionário aplicado em 2019 está disponível neste link Questionário de 2019.

A elaboração dos indicadores baseia-se no documento orientador do INEP SINAES: Orientações Gerais para o Roteiro de Autoavaliação das Instituições de Ensino Superior” (BRASIL, 2004) e a Nota Técnica INEP/DAES/CONAES Nº 065/2014 (INEP, 2014). A lei do SINAES estabelece 10 dimensões com a finalidade de contemplar toda a Instituição de Ensino Superior. Estas dimensões foram reorganizadas em 5 eixos avaliativos em 2014:

Eixo 1: Planejamento e Avaliação Institucional
Dimensão 8: Planejamento e Avaliação

Eixo 2: Desenvolvimento Institucional
Dimensão 1: Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional
Dimensão 3: Responsabilidade Social da Instituição

Eixo 3: Políticas Acadêmicas
Dimensão 2: Políticas para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão
Dimensão 4: Comunicação com a Sociedade
Dimensão 9: Política de Atendimento aos Discentes

Eixo 4: Políticas de Gestão
Dimensão 5: Políticas de Pessoal
Dimensão 6: Organização e Gestão da Instituição
Dimensão 10: Sustentabilidade Financeira

Eixo 5: Infraestrutura Física
Dimensão 7: Infraestrutura Física

A participação da comunidade acadêmica na construção deste instrumento contribuirá para melhorar o atual instrumento, bem como, identificar as reais condições de ensino, extensão, pesquisa, de gestão e de planejamento da UFRR.
A autoavaliação da UFRR é realizada anualmente pela CPA  para toda a sua comunidade interna e externa; como previsto no art. 11 da Lei 10.861, de 14 de abril de 2004. Os resultados obtidos desta avaliação permitirão a elaboração de planos de ações com vista a qualidade dos serviços prestados pela instituição. É importante destacar que a autoavaliação nos subsidia nas avaliações do MEC, cujas finalidades são de recredenciamento institucional, reconhecimento, renovação de reconhecimento de cursos, que são completados pelo ENADE. Para conhecer mais a comissão acesse no endereço http://ufrr.br/cpa/.

Participe, contamos com a sua valiosa contribuição!