linha top 1
Governo Federal

Conselho Diretor é o órgão de deliberação superior em matéria de controle e fiscalização econômico-financeira e patrimonial.

Compete ao CD: elaborar seu próprio regimento; deliberar sobre o Relatório anual de atividades e tomada de contas do Reitor, emitindo parecer para encaminhamento ao Tribunal de Contas da União;

Compõe o CD: um representante indicado pela Administração superior; dois docentes em regime de dedicação exclusiva e em efetivo exercício do quadro do pessoal docente da IFES; um representante do corpo técnico-administrativo; um representante do corpo discente; por um docente indicado pela Seção sindical dos professores; por um técnico-administrativo indicado pela Seção sindical dos técnicos; por um representante discente indicado pelo Diretório Acadêmico dos Estudantes e por um representante da Fundação Ajuri, por ela indicado.

Fonte da pesquisa: Estatuto da Universidade Federal de Roraima e Regimento do CD, com adaptações.

Acesse o Regimento do Conselho Diretor aqui.

Acesse as Decisões e Resoluções do Conselho Diretor aqui.