Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

308 vagas - UFRR recebe inscrições da segunda chamada do Auxílio Inclusão Digital até 18/09

Publicado: Terça, 08 de Setembro de 2020, 12h51 | Acessos: 1304

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) está com inscrições abertas para a segunda chamada do Auxílio Inclusão Digital, na modalidade de aquisição de equipamento eletrônico. O edital, lançado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (PRAE), é para preenchimento de vagas remanescentes e oferta 308 vagas. Os interessados podem se inscrever até 18 de setembro.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via Internet por meio do sistema de inscrições: https://auxilios.prae.ufrr.br/. Para inscrever-se, o candidato deverá utilizar o mesmo login e senha cadastrados no Sistema de Gestão Acadêmica – SIGAA.

O auxílio disponibiliza apoio financeiro, no valor de R$ 800,00, pago em parcela única em conta corrente de titularidade do beneficiário. O estudante beneficiado deverá encaminhar o comprovante de aquisição de Equipamento Eletrônico (nota fiscal/cupom fiscal) nominal ao aluno, conforme previsto no edital. A fonte de pagamento para o Auxílio Inclusão Digital será o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) para o enfrentamento ao Novo Coronavírus.

O Auxílio é acumulável com as demais bolsas e auxílios da UFRR, desde que a soma dos montantes recebidos dos auxílios e bolsas custeados pelo PNAES e/ou Programa Bolsa Permanência - MEC não excedam o teto de 1 salário-mínimo e meio (1,5 salário-mínimo) por discente beneficiado.

Entre as 308 vagas, 292 são para ampla concorrência e 16 (5%) vagas para pessoa com Deficiência. Em caso de não preenchimento total ou parcial das vagas destinadas às pessoas com deficiência, estas serão redistribuídas para a ampla concorrência.

Para se candidatar ao auxílio digital, o aluno deve estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da UFRR; não ter concluído outro curso de graduação; estar comprovadamente, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, ou seja, renda familiar de até um salário-mínimo e meio per capita; se discente veterano, apresentar desempenho acadêmico satisfatório, considerando aprovação em, pelo menos, 75% (setenta e cinco por cento) das disciplinas matriculadas no semestre anterior, entre outros requisitos constantes no edital.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL COMPLETO E DEMAIS DOCUMENTOS.

CoordCom/UFRR

registrado em:
Fim do conteúdo da página