Rede Amazônia lança site do programa e convoca novos participantes

Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2020, 16h54 | Acessos: 540

O Programa Morar, Conviver e Preservar a Amazônia (Rede Amazônia) realiza nesta sexta (11/9), às 16h, horário de Brasília, o lançamento do site www.projetoredeamazonia.com.br. Na página serão compartilhados conhecimentos de boas práticas de regularização e combate aos conflitos socioambientais, sistematizadas a partir da leitura realizada pelas nove coordenações dos Grupos de Trabalho Estaduais na Amazônia Legal.

A atividade é mais um passo da formação da rede de ensino, pesquisa e extensão que trabalhará, até 2021, com inovação, capacitação e assistência técnica em regularização fundiária urbana, prevenção de conflitos de naturezas socioambiental, habitacional e sanitária nos nove estados amazônicos.

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) abriga o núcleo estadual da Rede Amazônia, sob coordenação das professoras Claudia Campos Nascimento e Joani Capiberibe de Lyra. “Queremos ampliar o núcleo com outras áreas, interessados na temática e em compor o grupo de trabalho. É uma ação multidisciplinar que possui equipe com profissionais de Direito, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Sociais, Geografia e muitas outras áreas", afirma a professora Claudia. Representantes de instituições, universidades e sociedade civil podem participar. Basta entrar em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo whatsapp 981024365.

O site interligará as instituições federais, envolvendo pesquisadores das universidades públicas, gestores públicos de 52 prefeituras municipais e segmentos privados dos nove Estados da Amazônia Legal, além de mais de 500 mil famílias nas comunidades beneficiadas pelo Programa.

A ferramenta integra as demandas estabelecidas junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) e à   Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica do Estado do Pará (Sectet) em consonância com a Comissão de Regularização Fundiária da Universidade Federal do Pará (CRF-UFPA). O site foi desenvolvido por Clara Fonseca, do curso de Arquitetura e Urbanismo, e por Igor Leão dos Santos, do curso de Engenharia Civil, ambos da UFPA.

Sports Shoes | Women's Designer Sneakers - Luxury Shopping