Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto Observatório Rural realiza ações para divulgar informações a agricultores familiares

Publicado: Quinta, 06 de Agosto de 2020, 13h45 | Acessos: 429

Os Integrantes do Projeto Observatório Rural, vinculados ao LABORR/UFRR  (Laboratório de Pesquisa e Extensão sobre o Rural de Roraima da Universidade Federal de Roraima), estão realizando a ação "Observatório do rural: agricultura familiar, saúde pública e meio ambiente no contexto da pandemia da COVID-19”. A atividade de extensão, em apoio ao enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, disponibiliza informações de fontes seguras à comunidade de agricultores(as) familiares em Roraima. 

Professora do curso de bacharelado em Antropologia e coordenadora do projeto, Manuela Cordeiro explica que os três eixos de atendimento do referido projeto são saúde pública, meio ambiente e agricultura familiar.

“Para cada um desses temas são compiladas informações em formato de cards virtuais que são disponibilizados no Facebook e Instagram, replicados individualmente e em grupos do WhatsApp, inclusive institucionais, ligados aos movimentos sociais ou mesmo de organizações comunitárias”, disse a professora Manuela.

A professora informa que o público-alvo é prioritariamente as agricultoras e agricultores familiares que terão acesso às informações disseminadas, mas as informações produzidas também são de interesse geral da sociedade roraimense.

“Estão sendo publicados um ou dois cards informativos por semana sobre cada um dos temas. Por exemplo, já produzimos material sobre pontos de venda da agricultura familiar na situação de pandemia da COVID-19 e orientações de saúde pública para a prevenção ao contágio”, informou.

Para visualizar, curtir, comentar e compartilhar as publicações, basta seguir o @laborr.ufrr no Instagram ou a Página do Facebook Observatório Rural de Roraima.

registrado em:
Fim do conteúdo da página