Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Até 14/8: Programa de residência pedagógica da UFRR oferta 351 bolsas para alunos e professores

Publicado: Sexta, 07 de Agosto de 2020, 10h11 | Acessos: 2141

A seleção do Programa de Residência Pedagógica da Universidade Federal de Roraima (UFRR) prorrogou o prazo de inscrições. Os interessados agora têm até o dia 14 de agosto para candidatar-se às 312 bolsas para alunos residentes, 39 bolsas de professor preceptor e 52 vagas para residentes voluntários. 

O Programa de Residência Pedagógica visa fomentar a implementação de projetos inovadores que estimulem a articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, conduzidos em parceria com as redes públicas de educação básica. 

Podem concorrer às bolsas de residentes os alunos com matrícula ativa em curso de licenciatura, que tenham cursado o mínimo de 50% do curso ou que estejam cursando a partir do quinto período.

Os candidatos a preceptores devem ser professores de escolas de educação básica. Este profissional será responsável por planejar, acompanhar e orientar os residentes nas atividades desenvolvidas na escola-campo.

O valor unitário mensal de cada bolsa de residente é de R$ 400,00 e a bolsa de professor preceptor é de R$ 765,00.

As vagas de residentes são destinadas a alunos das licenciaturas da UFRR em Pedagogia, Física, Química, Artes Visuais, Música, Matemática, Matemática a Distância, Educação do Campo, Licenciatura Intercultural, Ciências Biológicas, Geografia e Letras.

A vigência da bolsa será de 18 meses, com início das atividades previstas para setembro de 2020 e pagamento da primeira bolsa em outubro de 2020.

Confira aqui o edital do Programa de Residência Pedagógica com o novo prazo de inscrição. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página