Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PPGEO e PoP/RNP farão transmissão 100% on-line de defesa de mestrado

Publicado: Sexta, 22 de Maio de 2020, 19h30 | Acessos: 364

Devido a COVID-19 e as inseguranças da pandemia, no dia 28 deste maio, às 15h, o Programa de Pós-graduação em Geografia da Universidade Federal de Roraima (PPGEO/UFRR) realizará a primeira defesa 100% on line organizada pelo programa, com o apoio do Ponto de Presença da Rede Nacional de Pesquisa (PoP/RNP).

A dissertação que será defendida é de autoria do mestrando Éder Rodrigues dos Santos (Servidor da UFRR), sob orientação da professora Drª Márcia Teixeira Falcão (UERR). O título do trabalho é: “Etnogeografia Macuxi: o lugar na memória da comunidade indígena Raposa 1, estado de Roraima”, que analisa a dinâmica socioespacial, as percepções e atitudes deste povo tradicional para com o seu território. A banca em home office tem a participação dos professores Dr. Antônio Veras (UFRR), Dr. Marcos Braga de Freitas (UFRR) e; Drª Roseli Bernardo dos Santos (IFRR).

O PPGEO/UFRR completa 10 anos em 2020. Possui uma área de concentração intitulada “Paisagem e Produção do Território” e duas linhas de pesquisa: “Dinâmica da paisagem amazônica” e “Produção do território amazônico”. Sob coordenação da professora Drª Luiza Câmara, o programa, em nível de mestrado stricto sensu já formou 64 mestres e recebe a nota 3 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). 

PoP - PoP-RNP é o Ponto de Presença da RNP em Roraima (http://www.pop-rr.rnp.br/). Está localizado em Boa Vista, na UFRR. É um ponto de conexão em fibra ótica (backbone) da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) que opera para atender à comunidade acadêmica e de pesquisa, oferecendo acesso à Internet com canais para serviços de transmissão de dados, voz e imagem.

registrado em:
Fim do conteúdo da página