Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Outorga de Grau - Semestre 2019.2 (12/02)

Publicado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 18h44 | Acessos: 632

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) realizou no dia 12 de fevereiro o segundo dia da cerimônia de outorga de grau do semestre 2019.1 no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF).

Formandos dos cursos de Bacharelado em Ciências Sociais, Licenciatura em História, Bacharelado em Relações Internacionais, Bacharelado em Administração, Bacharelado em Ciências Contábeis, Bacharelado em Ciências Econômicas, Bacharelado em Secretariado Executivo, Licenciatura e Bacharelado em Geografia, Bacharelado em Geologia.

 

O reitor Jeferson Fernandes do Nascimento concedeu a outorga a todos os formandos e logo após, todos foram a frente receber o certificado de conclusão de curso.

Melissa Trindade da Silva mais nova Bacharel em Ciências Contábeis em seu discurso como oradora da turma relembrou momentos importantes dessa trajetória, destacou a responsabilidade moral e social que pesa sobre seus ombros devendo então sempre buscar evoluir e manter-se atualizado.

A formanda encerrou seu discurso com uma mensagem do psiquiatra, professor e escritor brasileiro Augusto Cury, “Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina, pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, seja um debatedor de ideias. Lute pelo que você ama.”

 

Transpor limitações  

Ao subir a rampa do CAF, Wesley Carvalho de Sousa, portador de polineuropatia sensitivo motora, relembra a trajetória dos quatro anos no curso de Ciências Contábeis. Auxiliado pela pedagoga da Divisão de Acessibilidade (DAC), Vanessa Lamazon, Wesley alegrava-se nos momentos de emoção e euforia compartilhado com demais graduandos.

O agora graduado Wesley Carvalho de Sousa lembrou que sua primeira opção de curso seria Agronomia. Porém ciente da limitação e das dificuldades de locomoção optou em cursar Ciências Contábeis. Wesley Relatou que a dificuldade de acesso as salas de aula foi superada com a ajuda de colegas de curso e professores da Divisão de Acessibilidade (DAC).

“Durante o curso tive dificuldade de acesso a rampa que liga os Blocos VII e VI, mas com a ajuda dos colegas superei também essa barreira. Todos os dias precisava do auxílio. Fiz reivindicações para conserto da rampa e do elevador, pois percebi que ficava privado da vivência com os colegas”, lamentou.

Para otimizar seu aprendizado acadêmico, Wesley estagiou na biblioteca Central da UFRR no período em que esteve na instituição. “Sou muito grato as pessoas solidárias que conheci na biblioteca. Entendo que a UFRR tem papel fundamental para nossa construção cidadã. Pois somos nós que iremos atender a sociedade com o conhecimento adquirido aqui”.

Para finalizar, Wesley agradece aos profissionais da DAC que atenderam nos momentos mais desafiadores do seu caminho acadêmico. “Não posso deixar de agradecer os profissionais que me atenderam na DAC. Em alguns momentos sofri com ansiedade. Lá obtive atendimento para superar esse e os demais problemas”.

Importante - A Divisão de Acessibilidade (DAC) é uma unidade vinculada à Coordenação de Apoio à Permanência - CAPER, órgão da Diretoria de Assuntos Estudantis - DAES, vinculada à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão – PRAE. Conheça: http://ufrr.br/dac/

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página