Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Nota de esclarecimento sobre as bolsas de estudos no PRONAT

Publicado: Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 18h39 | Acessos: 510

O Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais – PRONAT, da Universidade Federal de Roraima, conceito 4 pela CAPES/MEC, esclarece à comunidade a questão das bolsas de estudos no Programa, que em julho de 2019, o PRONAT realizou processo seletivo para ingresso no Programa, sendo selecionados 15 discentes para o curso de Mestrado

Naquela ocasião, o PRONAT dispunha da cota de 13 bolsas de mestrado do Programa de Demanda Social – DS/CAPES/MEC. Essas bolsas estavam preenchidas por alunos regulamente matriculados e que defenderam suas dissertações em agosto de 2019. Nesse mês mês, o PRONAT realizou processo seletivo para o preenchimento das bolsas vacantes pela conclusão do curso pelos discentes que defenderam suas dissertações.

Assim, em setembro de 2019, a documentação com as indicações dos bolsistas selecionados foi encaminhada a PRPPG/UFRR, para a implementação das bolsas, e aquela unidade informou que as bolsas da cota do PRONAT foram recolhidas pela CAPES, seguindo política do MEC.

Em novembro de 2019, a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) comunicou aos discentes, durante o Seminário de Recursos Naturais, que tinha informações que as bolsas seriam liberadas e que as implementações seriam feitas assim que o sistema permitisse. Ressaltamos que desta forma, não há atraso no pagamento das bolsas, visto que as mesmas não foram implementadas até a presente data.

Em fevereiro de 2020, a PRPPG comunicou ao PRONAT que está tentando implementar duas bolsas de Mestrado utilizando a cota da Pró-reitoria.

Portanto, o PRONAT espera que a liberação da cota de bolsa do Programa pela CAPES, com a intermediação da UFRR, ocorra com a máxima brevidade possível, para que o Programa de Pós-graduação mais antigo do estado de Roraima não sofra problema de continuidade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página