Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

UFRR- Seletivo oferta 100 vagas para imigrantes e refugiados

Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 17h10 | Acessos: 1280

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) publicou o processo seletivo destinado a imigrantes e refugiados. O Seletivo ofertará um total de 100 vagas, 91 para modalidade ampla concorrência e nove para pessoas com deficiência, para 18 cursos de graduação na UFRR. Os candidatos selecionados ingressarão no semestre 2020.1.

 INSCRIÇÃO

Os interessados devem realizar a sua inscrição de forma online, no período de 07 a 11 de outubro de 2019. É necessário acessar o link de inscrição: http://ufrr.br/cpv/

O candidato deve preencher os dados solicitados no sistema, imprimir e assinar a ficha de solicitação e entregar na CPV/UFRR, localizada na Avenida Capitão Ene Garcez, nº 2413, Bloco IV, Aeroporto, no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.

Para mais informações, acesse o edital AQUI

Realização

O processo seletivo consistirá de uma prova objetiva, contendo 10 (dez) questões de conhecimentos específicos e uma prova de redação em língua portuguesa (para avaliar a capacidade de comunicação no nosso idioma).

As provas serão aplicadas no dia 08 de dezembro de 2019, das 8h00 às 11h00, devendo o candidato apresentar-se com uma hora de antecedência. O resultado final será divulgado dia 15 de janeiro de 2020. 

Vagas remanescentes

Como formar de garantir inclusão e manutenção de recursos da UFRR, foi aprovado pelo Programa de Acesso à Educação Superior a destinação de vagas ociosas deixadas por candidatos brasileiros, nos cursos de graduação aos refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade.

Antônio Aparecido Giocondi, presidente da Comissão Permanente de Vestibular (CPV/UFRR), em entrevista, salienta a importância de processos como esse para a Universidade, na sua função social e condição de agente do estado brasileiro, na promoção da educação comprometido com a realidade social do seu entorno.

 "A partir do momento que eles ingressam na universidade, nos cabe dar um suporte de disciplina de português, como formar de apoio e inclusão, para que eles consigam acompanhar os demais alunos em sala de aula”, ressalta.

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página