Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Continuidade ao curso - Edital oferece a oportunidade de ex-alunos retornarem a estudar na UFRR

Publicado: Quarta, 01 de Maio de 2019, 08h08 | Acessos: 3524

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) está oferecendo a oportunidade de ex-alunos retornarem para a Instituição e darem continuidade aos seus estudos acadêmicos.

O edital destinado ao Reingresso para reocupação de vagas ociosas no semestre 2019.2 está disponível no site da Comissão Permanente de Vestibular (CPV).  

Também no site da CPV é possível efetuar a inscrição, no período de 10 a 21 de junho. O candidato que desejar solicitar a isenção da taxa de inscrição deverá fazê-lo no período de 10 de junho a 14 de junho.

No total estão sendo ofertadas 314 vagas, distribuídas em diversos cursos descritos em edital. O ex-aluno apenas poderá se candidatar ao mesmo curso de que foi anteriormente desvinculado

As vagas a serem reocupadas são decorrentes de transferências de alunos da UFRR para outros cursos ou outras instituições, abandonos e desligamentos compulsórios.

Requisitos - Podem candidatar-se às estas vagas os ex-alunos da UFRR que se enquadrem nas seguintes situações, cumulativamente: tenham tido cancelado seu vínculo com um dos cursos de graduação da UFRR entre os períodos letivos 2014.1 e 2019.1 e não tenham sido contemplados anteriormente em processo de reingresso.

Também é necessário que o candidato ao retorno não tenha tido o vínculo cancelado como sanção disciplinar resultante de Processo Administrativo Disciplinar – PAD, ou por não comprovação da condição de beneficiário de reserva de vaga prevista pela Lei nº 12.711/2012, alterada pela Lei nº 13.409/2016.

Outro requisito previsto em edital é que o ex-aluno não tenha ingressado em outro curso de graduação ofertado pela UFRR após o cancelamento da sua matrícula. Também é necessário atender aos requisitos específicos de cada curso (conforme previsto em edital).

O resultado final do seletivo está previsto para o dia 17 de julho. A seleção ocorrerá, em cada curso, por Comissão de Avaliação especialmente designada para esse trabalho.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página