Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto “Minha maloca querida” é aceito para apresentação no Ministério da Cidadania em Brasília

Publicado: Segunda, 13 de Maio de 2019, 20h22 | Acessos: 328

O projeto “Minha Maloca Querida” foi aceito para apresentação na Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas – SENAPRED do Ministério da Cidadania em Brasília.

 O programa foi idealizado pela aluna Patrícia Araújo de Oliveira e é coordenado pelo Prof. Dr. Eliseu Adilson Sandri, ambos do curso de Gestão em Saúde Coletiva Indígena do Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena da UFRR. Eles serão recebidos nos dias 27 e 28 de maio pelo Ministro da Cidadania, Osmar Terra.

 HISTÓRICO

 Nascido em 2018, o programa é um Centro de Reabilitação e Ressocialização para Dependentes Químicos Indígenas de Roraima O objetivo é a Implementação de uma política pública de atenção à saúde e segurança dos povos indígenas da região Leste de Roraima.

 Segundo a estudante indígena Patrícia Araújo, moradora da comunidade da Ilha, região Baixo São Marcos, o programa sempre foi um sonho e trata de um problema crescente na região, o qual requer a atenção por parte dos atores da sociedade civil e política.  

 O projeto já foi aprovado nas etapas Locais e Distritais de Saúde Indígena e está tramitando para aprovação também na 6ª Conferência Nacional de Saúde (6ª CNSI) e conta com a parceria de diversas instituições públicas como a SESAI/Dsei Leste Roraima, Universidade Federal de Roraima (UFRR), Funai, Ministério Público Federal e Organizações Indígenas do Estado de Roraima. O Centro de Reabilitação demanda uma previsão orçamentária de cerca de R$ 2,5 milhões em investimentos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página