Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CAp/UFRR recebe palestra referente a Campanha Maio Amarelo

Publicado: Sexta, 10 de Maio de 2019, 15h00 | Acessos: 557

O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima (CAp/UFRR) realizou nesta quinta-feira (09) uma palestra referente a Campanha Maio Amarelo. Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, o movimento nasceu com a objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O reitor da UFRR, professor Jefferson Fernandes, ressaltou a importância do envolvimento da instituição na campanha: “Esse é o terceiro ano em que participamos do Maio Amarelo. Acreditamos que a mudança no respeito às leis de trânsito e na valorização da vida começa com os alunos. Esperamos que levem essa palestra para a casa, afinal, o objetivo é esse, multiplicar a ideia do movimento” afirmou.

Para a estudante da 1ª série, Sara Chang, a ação vai além da conscientização. “Se trata de garantir a vida do próximo. Se substituirmos uma vítima de acidente de trânsito por alguém que se ama, sentiremos a dor de perder sua vida. Cada vítima faz falta para alguém ”, ressaltou.

A iniciativa contou com o apoio e participação da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde e do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran/RR).

registrado em:
Fim do conteúdo da página