Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Parceria – Reitores da UFRR e Universidade de Honduras assinam protocolo de intenções

Publicado: Segunda, 18 de Março de 2019, 14h11 | Acessos: 662

Na manhã dessa segunda-feira, 18 de março, o reitor da UFRR, professor Dr. Jefferson Fernandes recebeu a visita do professor Dr. Emilio Esbeich Castellanos, reitor da Universidad Nacional de Ciências Florestales (UNACIFOR), localizada em Siguatepeque-Honduras. O mestrando em Recursos Naturais, Luís Beltrão, também participou da reunião. Ele foi o responsável por articular a parceria entre as instituições.

 

O primeiro contato entre os dois gestores ocorreu no gabinete da Reitoria da UFRR. Na ocasião os representantes conversaram sobre os avanços e desafios encontrados pelas duas instituições, modos de ingresso e características das regiões em que se encontram.

Um dos aspectos apontados pelo reitor da UNACIFOR é quanto à perda da cobertura vegetal que vem ocorrendo em seu país nos últimos trinta anos em decorrência de pragas e da ação humana (em média 1% por ano). “Uma parceria com os pesquisadores da UFRR pode nos auxiliar a encontrar soluções para desafios como este”, comentou.

O reitor da UFRR acenou positivamente para a proposta e ressaltou ser importante para a nossa universidade estabelecer parceria com instituições de ensino superior da América Latina.

Assinatura - Posteriormente, no Salão Nobre da UFRR, os dois reitores assinaram um protocolo de intenções entre as instituições.

O objetivo do documento é estabelecer relações recíprocas no âmbito acadêmico, científico e cultural com a meta de elevar a qualidade do processo docente educativo, a formação de especialistas altamente qualificados e o trabalho técnico-científico.

As ações de cooperação poderão incluir mobilidade de professores, pesquisadores, estudantes e técnicos-administrativos. O protocolo também prevê a realização de estudos e pesquisas, assessoria acadêmica mútua, a realização de programas, cursos, seminários e conferências, dentre outros. O protocolo tem validade de cinco anos.

Agenda – Além da assinatura do Protocolo de Intenções, a programação do reitor da UNACIFOR, Emilio Castellanos, inclui visitas técnicas ao Campus Cauamé e Murupue visitas à Rádio Universitária e Biblioteca Central.

UNACIFOR- É uma instituição de Educação Superior da cidade Siguatepeque em Honduras, especializada, autônoma e atuante para o serviço público. 

A instituição é dedicada à formação de profissionais das ciências florestais, ambientais e áreas afins.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página