Reitor da UFRR participa de encontro sobre educação superior na América Latina e Caribe

Publicado: Quinta, 14 de Março de 2019, 15h28 | Acessos: 187

Entre os dias 13 e 15 de março, na Universidade Nacional de San Marcos (UNSM), na cidade de Lima, Peru, ocorreu o “IX Encuentro de Redes de Educación Superior y Consejos de Rectores de América Latina y el Caribe”, promovido pelo Instituto Nacional da Unesco.  O evento reuniu 245 atores do ensino superior de 20 países da região, e contou com a participação do reitor da UFRR, professor Jefferson Fernandes.

O programa é um instrumento e plataforma para o diálogo sobre temas de educação superior e possibilita a articulação estratégica entre diferentes projetos e atividades. A meta é fortalecer e consolidar instituições e sistemas de educação na região da América Latina e Caribe.

Este IX encontro teve como objetivo a adoção do Plano de Ação CRES 2018-2028, proveniente da “III Conferencia Regional de Educación Superior” (CRES 2018), realizado na Argentina, em junho de 2018. O Plano de Ação contém as ações estratégicas do ensino superior para os próximos dez anos, prorrogado para o ano 2030, meta final de cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.