Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Programa de Pós-Graduação em Letras seleciona professor visitante

Publicado: Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 10h03 | Acessos: 421

Estão abertas as inscrições para seleção de um Professor Visitante Nacional Sênior na Amazônia em Boa Vista-Roraima.  A inscrição ocorre no período de 15 a 22 de fevereiro, das 8h às 12 horas e das 14h às 18h, no Bloco I do campus Paricarana, na secretaria do PPGL, Bairro Aeroporto.

Será aceita a inscrição pessoalmente ou por procurador reconhecido em cartório. A duração da bolsa é de 2 anos, prorrogáveis por mais dois anos, a critério da CAPES, mediante avaliação.

Acesse AQUI o edital.

Requisitos - O candidato deverá ter título de doutor em Linguística por tempo igual ou superior a 10 anos, com produção acadêmica relevante e consistente, equivalente à de pesquisador de produtividade em pesquisa do CNPq nível 1/Pesquisador Sênior do CNPq ou possuir produção científica equivalente.

Também é necessário ter  atuado em Programa de Pós-Graduação stricto sensu, em instituições no país ou exterior. Ter uma produção científica relevante  nos últimos dez anos é outra exigência prevista em edital. Os outros requisitos estão descritos no documento que normatiza a seleção.

Os interessados em candidatar-se a vaga deverão apresentar um Plano de Trabalho contendo objetivos, metas e resultados esperados, assim como as atividades detalhadas: aulas, palestras, orientação de iniciação científica e de dissertações, projeto de pesquisa, inserção em grupo de pesquisa e atividades de articulação das redes de cooperação a serem apoiadas pelo PROCAD/Amazônia.

Seleção - O processo seletivo será constituído das seguintes etapas: currículo Lattes, projeto de pesquisa e plano de trabalho. O resultado será publicado na página do PPGL/UFRR na internet no dia 28 de fevereiro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página