UFRR abre seletivo para preceptoria de internato médico

Publicado: Quarta, 09 de Janeiro de 2019, 19h50 | Acessos: 259

A Coordenação do Curso de Medicina da Universidade Federal de Roraima (UFRR) lançou o edital de seleção para preceptor de internato em Medicina. As inscrições ocorrem no período de 10 a 14 de janeiro, das 8h às 14h, na Secretária do Curso de Medicina.  Acesse o edital AQUI.

Serão disponibilizadas oito vagas para cada especialidade, sendo Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Saúde Comunitária. O valor da bolsa será R$ 1.100,00.

As vagas de preceptores serão destinadas a médicos da rede pública de saúde do Estado de Roraima e Município de Boa Vista, que irão realizar orientação em serviço a estudantes de graduação em Medicina.

Instituída pelo Programa de Desenvolvimento de Preceptoria em Saúde (PROEDEPS), a bolsa tem a proposta de apoiar o desenvolvimento de atividades práticas em serviços de saúde no internato dos cursos de Medicina.  Visa também aprimorar a formação médica em áreas estratégicas para o Sistema Único de Saúde (SUS).