XVI Festival folclórico Cap/2018 ocorre nesta quinta-feira

Publicado: Terça, 09 de Outubro de 2018, 16h21 | Acessos: 285

A Coordenação Geral da Educação Básica e a Coordenação do XVI Festival Folclórico do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima (CAp/UFRR) convidam a comunidade escolar e o público em geral para prestigiar a mostra “Buriti, cruviana e beiju do lavrado: As manifestações artísticas e culturais de Roraima”. O evento ocorre nesta quinta-feira (11/10), às 18:30 h, na Quadra Poliesportiva do CAp.

O objetivo do festival é destacar a valorizar as manifestações artísticas e culturais de Roraima e de outras regiões, por meio de danças e expressar os costumes de sua identidade cultural. O evento já faz parte de uma integração dos alunos, famílias e a comunidade em geral, valorizando a cultura no âmbito escolar, com 16 anos de tradição.

O festival Folclórico cumpre seu papel e evidencia a cultura local e nacional, tendo um momento oportuno de integrar todos os alunos da educação básica bem como os artistas convidados, pois o festival a cada ano fortalece os valores e princípios, apresentados de forma pedagógica sobre as culturas.

A entrada é gratuita. Haverá barracas com comidas típicas, apresentações de danças temáticas regionais e nacionais do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio da Educação básica.

Abertura:

• Grupo de dança Invernada Adulta do CTG-Nova Querência: Tatu de castanha; pezinho; bastros, potros e guitarras. Patrão: Leocádio Vasconcelos e professores responsavéis Karine Rosa e Nicolau Mallmann.

Fundamental I

• 1 ano. Música: Hozanira (Pipoquinha de Normandia), professores (a) Eugênia e Jamille;
  • 2 ano. Música: Netos do do Nordeste, professores (a) Emanuella e Jamille;
  • 3 ano e 5 ano: 3 músicas do cd ciranda da Amazônia, professores (a) Renata, Soraya e Bruna;
  • 4 Ano Guerreiro Canaimé, professor França;
  • 5 ano apresentação Pop internacional, professora Jardielly.

6 ano apresentação de dança, professores (a) Angélica e Jardielly,

• 1191 e 1192. Carimbó, música: Ai menina (Lia Sophia), professores Pétira e Marcus; coreografia Nyamille Araújo
  • 1191 1192. Apresentação de cartazes sobre lendas folclóricas de Roraima, professor Marcus.

Cordel da Pedra Pintada, o show. Professor Josias.

Barracas:

• Picolé e paçoca;
  • Bolo, milho e pescaria;
  • Cachorro quente e pula-pula;
  • Churrasco e bebidas.

Bingo (cartela 5 reais)

• 1º prêmio uma sanduicheira;
  • 2º prêmio um liquidificador;
  • 3º prêmio uma batedeira.