III Seminário de Antropologia - Chamadas para resumos GT, Painéis Fotográficos e Oficina

Publicado: Segunda, 27 de Agosto de 2018, 13h45 | Acessos: 980

O III Seminário do Instituto de Antropologia da UFRR busca viabilizar um espaço para o diálogo entre professores e alunos de graduação e pós-graduação de diversas instituições do país e de outras unidades da UFRR, em relação a temas de relevância antropológica e interdisciplinar. O evento também visa promover um espaço de possibilidades, de interconexão criativa, sobre categorias como etnografia, experiência, diversidade, etnicidade, migração, gênero, patrimonialização e ruralidade.

Link do evento: https://sigeventos.ufrr.br/eventos/public/evento/inansa

RESUMOS PARA Gts – prazo para submissão prorrogado

Submissão de propostas de resumos para Grupos de Trabalho (GT)

- O resumo deve conter: nome, filiação institucional, nível de formação, email, título, resumo (até 500 palavras) e palavras-chaves (até 5);

- Contar com no mínimo um e no máximo dois proponentes. (Graduandos, pós-graduandos, pesquisadores e docentes)

- Os resumos para GTs devem ser enviados para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., com assunto Resumo para GT. (os resumos, caso não especifiquem os Grupos de Trabalhos de interesse, serão distribuídos em Grupos de Trabalho pela comissão organizadora).

Período de submissão de resumos para GTs: até 28 de agosto

Divulgação dos GTs: 31 de agosto

PAINÉIS FOTOGRÁFICOS

Para as sessões de Painéis Fotográficos receberemos propostas de trabalhos individuais ou em coautoria dentro das linhas do evento. Esta modalidade contemplará trabalhos de graduandos/as e pós/graduandos/as.

Submissão de propostas de Painéis Fotográficos (GT)

- Poderão submeter propostas alunos de graduação e pós-graduação;

- As propostas poderão ser individuais ou contar com no máximo dois proponentes;

- As propostas selecionadas serão apresentadas em meio digital em até 20 minutos;

- As propostas de Painel Fotográfico devem ser enviadas em formato Power-Point ou PDF para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., com assunto Proposta Painel Fotográfico; alternativamente, poderá enviar-se o link do sitio de armazenamento virtual (como Google Drive);

- Em documento à parte, a proposta deve conter: nome dos proponentes, filiação institucional, nível de formação, e-mail, título, resumo (até 150 palavras) e palavras-chaves (até 5); as apresentações deverão ter no máximo 15 slides;

- Os coordenadores do evento serão responsáveis pela seleção dos trabalhos inscritos.

Período de submissão de propostas de PF: até 30 de agosto

Divulgação do resultado dos PFs aprovados: 3 de setembro

Introdução à aplicação dos Sistemas de Informação Geográfica

Prof. Amarildo Ferreira Junior (IFRR) (até 20 participantes)

A utilização de sistemas de informação geográfica (SIG) como ferramenta para a representação cartográfica, análise e produção de conhecimento tem se colocado cada vez mais como uma alternativa de pesquisa importante no âmbito das ciências sociais e humanidades. Assim, na Antropologia, em particular, a partir do uso dos SIG para o estudo de territorialidades indígenas ou de processos vinculados a agrobiodiversidade, surgiram noções como cartografias etnográficas, etnografias tradicionais, entre outras. O objetivo desta oficina é introduzir aos estudantes interessados às principais características e funcionalidades dos SIG, assim como as possibilidades de aplicação.

Inscrição: de 18 a 28 de agosto

Destinada a alunos de graduação e pós-graduação da UFRR.

A inscrição deve ser realizada por email – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. – com assunto inscrição para oficina. A seleção é por ordem de inscrição. As pessoas selecionadas serão notificadas até 28 de agosto.

Link do evento: https://sigeventos.ufrr.br/eventos/public/evento/inansa