UFRR inicia formatura de 188 graduandos do semestre 2018.1

Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 16h10 | Acessos: 1736

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) iniciou, nesta quarta-feira (22), a  colação de grau de 188 formandos do semestre 2018.1. A solenidade foi conduzida pelo vice-reitor, professor Américo Alves de Lyra Júnior, e teve como representante dos paraninfos, o professor  Jaci Guilherme Vieira, do curso de História.

Na solenidade ocorrida no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras (CAF/UFRR), com os abraços dos familiares e amigos, os formandos receberam os parabéns da UFRR, por meio do vice-reitor Américo que está no exercício da reitoria. “Parabenizo os amigos, as mães, os pais e os profissionais graduados pela nossa instituição. Sei o quanto é importante esse momento carregado de emoção, que se mistura  com as memórias e chegam ao coração. Há mais de 20 anos experimentei essas sensações quando finalizei minha graduação e, sobretudo,  da minha esposa na Universidade de Brasília. Ela é paraninfo de uma das turmas que se formam  hoje”.

UFRR forma primeira turma de bacharéis do curso de Letras/Libras

A oradora escolhida para representar os formandos no primeiro dia de solenidade, foi a acadêmica do curso de Libras/Letras, Bruna Gomes Mesquita, que é surda. Ela faz parte da primeira turma de bacharéis  do curso de Letras/Libras da UFRR, que juntos somam 10 formandos. Leia mais aqui.

Na foto: A bacharel em Letras/Libras, Bruna Gomes Mesquita; o vice-reitor, Américo Lyra e a intérprete, Iolanda Viana da Silva.

Com a ajuda da intérprete, Iolanda Viana da Silva, Bruna relatou um breve histórico das dificuldades e da conquista em que alçou na Universidade. “Representar todos os formandos é uma responsabilidade muito grande. Essa conquista, não conseguimos sozinhos. Agradeço aos professores aos amigos e familiares pela ajuda e compreensão. Gostaria de falar a vocês da minha gratidão: muito obrigada!”.

Nesta quinta-feira (23) será a vez dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Ciências Biológicas, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Física, Matemática, Química, Licenciatura em Informática à Distância, Licenciatura em Matemática à Distância, Antropologia e Agroecologia.

Na sexta-feira (24) será o encerramento da Solenidade com a diplomação dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Secretariado Executivo, Educação no Campo (Ciências Humanas e Sociais), Pedagogia, Psicologia, Direito, Licenciatura Intercultural, Gestão em Saúde Coletiva Indígena e Gestão Territorial Indígena.

Lista Final de formandos 2018.1- Atualizada em 23 de agosto de 2018

Acesse AQUI.