Inscrições abertas para cursos de extensão em Língua e Cultura Wapichana e Macuxi

Publicado: Terça, 12 de Junho de 2018, 08h47 | Acessos: 1101

O Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena da Universidade Federal de Roraima (UFRR) está com inscrições abertas para os cursos de extensão em Língua e Cultura Wapichana e Macuxi. A inscrição pode ser efetuada até o dia 03 de julho de 2018 no Insikiran (bloco C, sala 01) de terça a sexta-feira, pela manhã (das 9 às 12 horas).

Serão ofertadas as seguintes turmas: Iniciantes- nível 1; Intermediário- nível 2 e Avançado- nível 3 (Oficina de Produção de Dicionário Multimídia Wapichana e Oficina de produção da materiais didáticos na língua Macuxi).

As aulas iniciam dia 07 de julho e serão ministradas aos sábados, das 8 às 12 horas, no Campus Paricarana. A carga horária total é de 40 horas.  A previsão de conclusão das aulas é 15 de setembro de 2018.

Histórico - Os cursos ocorrem desde 2009 na UFRR. Atualmente há uma parceria com a Organização dos Indígenas da Cidade (ODIC) e Organização dos Professores Indígenas de Roraima (OPIRR). Os professores são todos indígenas ou Macuxi ou Wapichana (voluntários vinculados à ODIC ou acadêmicos da UFRR).

Informações - Detalhes adicionais podem ser obtidos com a professora Ananda Machado, por meio dos telefones 98115-7524 (WhatsApp) e 99162-1995 (Vivo) ou o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.