Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

UFRR participa do 9° Fórum das Instituições de Ensino Superior da Região Norte

Publicado: Terça, 22 de Maio de 2018, 21h17 | Acessos: 188

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) participou do 9° Fórum das Instituições de Ensino Superior da Região Norte, promovido em 10 de maio, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O encontro gerou a CARTA DE SÃO LUIZ  que traz análises e as demandas das IFES e seus desafios no espaço geográfico amazônico.

Organizado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), a reunião, contou com debates e ações que visam o fortalecimento das Instituições Federais. O encontro teve como objetivo discutir os editais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), elaboração de ações estratégicas de internacionalização das Redes de pesquisas Amazônicas e sobre as questões orçamentárias das universidades do norte para 2019.

                                                                                        

Para o presidente do Fórum, professor Jefferson Fernandes, reitor da  UFRR, a reunião visa analisar a situação das universidades do norte, buscando o melhor desenvolvimento.   

"Estamos conseguindo avanços na direção em que as universidades do norte tenham um olhar diferenciado e estamos lutando para traçar estratégias regionais para que tenhamos sucesso também na questão orçamentária”, ressaltou.

                         

O Fórum contou também com a participação dos reitores da Universidade Federal Rural da Amazônia, Marcel Botelho; do Amapá, Eliane Superti; do Maranhão, Nair Portela; do Pará, Emanuel Zagury; do Tocantins, Luís Eduardo Bovolato; e o representante da Capes, Júlio Siqueira.

 

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página