V Pesquisa de Perfil Discente - Acadêmicos que responderem a pesquisa poderão ganhar um celular J5

Publicado: Terça, 10 de Abril de 2018, 21h06 | Acessos: 3101

Os estudantes da Universidade Federal de Roraima que até o dia 30 de junho responderem o breve questionário da V Pesquisa de Perfil Discente, poderão ganhar um J5 Pro 32 GB. O formulário está disponível no site perfil.ufu.br.

O sorteio é uma promoção da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e ocorrerá no Parlatório, dia 2 de julho, às 17 horas.

O laboratório da Estação Digital no Bloco IV está disponível para todos os alunos interessados em participar. Para ter acesso ao local, basta ir até a Diretoria de Assuntos Estudantis (Daes), localizada na sala 402, em horário comercial.

Os acadêmicos que já responderam ao questionário também estão concorrendo ao brinde. Conforme o relatório parcial, até a tarde desta quarta-feira (20.06), pouco mais de 30% haviam respondido ao documento. A meta obrigatória da UFRR é alcançar 50%.

Os dados serão mantidos em segurança, sob total sigilo, e informações pessoais, como nome, CPF e e-mail, serão utilizadas apenas para identificação no acesso à plataforma de pesquisa.

Garantia da permanência da assistência estudantil - A iniciativa, criada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) em parceria com o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Estudantil (Fonaprace), busca identificar o perfil dos alunos de graduação das Universidades, a fim de gerar subsídios para a efetivação de políticas públicas para o Ensino Superior Federal.

Por esta razão, além de concorrer a um prêmio, os estudantes da UFRR devem sentir-se motivados a responder a pesquisa para garantir a continuidade do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), o qual proporciona aos discentes em situação de vulnerabilidade econômica a assistência necessária para garantir a permanência no Ensino Superior.

Apenas em 2017, o Programa atendeu 2.867 alunos. O recurso proveniente do Pnaes contribui com os seguintes benefícios:

1- BOLSA PRÓ-ACADÊMICO: Valor R$ 535,00 mensal;
2- BOLSA INCLUIR: Três modalidades de valor a depender da carga horária R$ 200 (6h/semanais); R$ 300 (8h/semanais) e R$ 400 (12h/semanais);
3- AUXÍLIO REPROGRAFIA: Benefício de 300 cópias semestrais;
4- AUXÍLIO TRANSPORTE: Valor R$ 81,40 mensal;
5- AUXÍLIO PRÓ-CIÊNCIA: Valor R$ 800 para viagem no estado de Roraima e Amazonas e  R$1600 para demais localidades, pago uma única vez a cada  dois anos;
6- AUXÍLIO EMERGENCIAL:  R$ 350 por 3 meses consecutivos uma única vez
7- AUXÍLIO VALE PRÓ-ATLETA:  Valor até R$ 1.600 para viagem de representação da UFRR;
8- AUXÍLIO RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA: Atender aos alunos que moram na residência estudantil da UFRR;
9- AUXÍLIO VALE-MORADIA: Valor R$ 350,00 mensal;
10- AUXÍLIO VALE ALIMENTAÇÃO: Três categorias sendo: Categoria1 - isenção total no Restaurante Universitário ; Categoria 2 -  R$ 2,00 por refeição no Restaurante   Universitário ; Categoria 3 - R$ 4,00 por refeição no Restaurante Universitário;
11- AUXÍLIO VALE-REFEIÇÃO: Valor R$ 250 mensal;
12- AUXÍLIO PRÓ-CULTURA: Valor de até R$1600, pago por até duas vezes a cada  ano, sendo uma viagem intermunicipal e outra nacional;
13- BOLSA CULTURA: Valor R$ 4800 mensal (Banda Paricarana, Banda Cruviana, Coral Madrigal e Capoeira).

Informações - Dúvidas em relação ao questionário podem ser esclarecidas no site andifes.org.br ou pelo telefone da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis: 3621-3118.