Ação Artística da UFRR participa do V Festival Internacional de Teatro e Artes Performáticas

Publicado: Segunda, 14 de Maio de 2018, 21h39 | Acessos: 272

O Grupo de Estudo e Pesquisa Cruviana: Educação, Arte e Intercultura da Universidade Federal de Roraima, promove no dia 17 de maio, a partir das 21h, uma ação artística para o V Festival Internacional de Teatro e Artes Performáticas, organizado pela Universidade de Tras-osMontes em Portugal (UTAD). O evento será realizado na Casa do Neuber.

Com o tema “ Antropofagia e Parangolé na terra de Makunáima” o movimento cultural faz referência a uma Antropofagia Cultural Brasileira ocorrida na década de 1920, a série de obras Parangolé do artista plástico e performático Hélio Oiticica e ao Estado de Roraima na figura de Makunáima personagem da lenda indígena do povo Makuxi.

A ação tem como objetivo mostrar o contexto cultural do Estado. Durante a programação ocorrerá a gravação da performance do grupo de teatro Companhia Devaneios que será enviada para o V Festival Internacional de Teatro e Artes Performáticas, organizado pela Universidade de Tras-osMontes em Portugal (UTAD).

O evento contará com a participação artísticas: Neuber Uchoa com a apresentação da música "Cruviana"; Odélia Rodrigues Medeiros com a instalação "Cantinho Macunáima" e sua arte em crochê; Grupo de teatro Companhia Devaneios com a performance “Antropofagia em Macunaíma”; Vinícius Luge com suas aquarelas "Água com pigmento” e Georgina Sarmento com “Ilustrações Bordada.

Local:  Casa do Neuber- Rua Paulo Pereira, número: 206- São Francisco