Paisagismo: curso de Arquitetura realiza plantio no entorno do CAF/UFRR

Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 22h13 | Acessos: 331

Para homenagear o dia do Índio, comemorado no dia 19 de abril, professores e estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRR realizarão, a partir das 17h, o plantio de mudas no entorno do Centro Amazônico de Fronteiras (CAF/UFRR).

A ação tem o apoio da Pró-reitoria de Infraestrutura (PROINFRA), da direção do CAF/UFRR, do Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo, de outros cursos de graduação, como Biologia e também de professores do Instituto Insikiran de Educação Superior indígena.

A coordenadora da ação e do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRR, professora Graciete Guerra Costa, explica que a atividade faz parte das diversas programações previstas este ano, no sentido de mobilizar e motivar estudantes, na perspectiva de projetar a importância do curso em diálogo com realidade em que eles estão inseridos, neste caso em particular, na contribuição com o paisagismo da UFRR. No mesmo dia, haverá exposição de maquetes produzidas pelos acadêmicos da disciplina Expressão Manual Artística II.

O Projeto de Paisagismo do campus Paricarana começou a ser planejado em março de 2017. Em abril, professora Graciete Guerra da Costa foi nomeada arquiteta e paisagista responsável pelo projeto e, em seguida, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) realizou o registro.