Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Professores e representantes de órgãos interessados participam de capacitação para Planos de Saneamento Básico

Publicado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 12h16 | Acessos: 498

A capacitação técnica do convênio firmado entre Funasa e UFRR para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico para atender nove municípios é uma das etapas previstas no Termo de Execução Descentralizada (TED), assinado ano passado pelas duas instituições. O evento ocorreu durante toda quinta-feira (08), no auditório Alexandre Borges, da UFRR. 

O treinamento teve a participação da equipe técnica do projeto, bolsistas e representantes da Companhia de Água e Esgotos (Caer) e Funasa. O professor Dr. Pedro Alves, do curso de Engenharia da UFRR apresentou a metodologia a ser aplicada durante as futuras capacitações. Também foi apresentada o modelo de cartilha didática para contribuir com as mobilizações e formação nos municípios. O site do projeto (ufrr.br/saneamentorr)  também foi apresentado ao público.  

No período de 19 a 23 de fevereiro estão previstas as homologações dos comitês a serem constituídos nos municípios para dar celeridade aos trabalhos de formação e elaboração dos planos. De 26 de fevereiro a 02 de março iniciam as capacitações para oficinas nos municípios atendidos, nos moldes do que ocorreu nesta quinta-feira.   

O PMSB é um documento que vai listar e priorizar ações, num plano estratégico e de referência, tendo como foco uma gestão participativa, nas áreas de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página