Proeg lança edital de mobilidade acadêmica com 20 vagas

Publicado: Quarta, 07 de Fevereiro de 2018, 14h11 | Acessos: 2268

A Pró-Reitoria de Ensino e Graduação da Universidade Federal de Roraima (Proeg/UFRR) divulga o Edital nº 01/2018 – DAA/PROEG, referente ao Acordo de Cooperação entre a Andifes (Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica Nacional) e o Banco Santander, visando a oferta de 20 bolsas para discentes participantes do programa, no semestre 2018.1. O edital completo pode ser acessado na Página da Proeg.

As inscrições e entrega de documentos serão nos dias 22 e 23 de fevereiro, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h, na Pró-Reitoria de Ensino e Graduação, localizada no prédio da Reitoria, campus Paricarana. Serão admitidas inscrições por meio de procuração. O seletivo terá duas fases: análise documental (etapa eliminatória) e análise do mérito curricular (etapa classificatória). O resultado final será publicado no dia 1º de março.

Para participar, o aluno precisa ter sido aceito para realizar a mobilidade acadêmica nacional no semestre 2018.1 em Instituição Federal de Ensino Superior (IFES) que participe do Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica Nacional; estar regularmente matriculado em curso de Graduação da UFRR, com média geral mínima de 7,0 e no mínimo 20% da carga horária integralizada; Ser maior de 18 anos, residente e domiciliado em território nacional; Não ter sido anteriormente beneficiado por bolsa deste programa.

Serão disponibilizadas 20 bolsas no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) cada uma, a serem pagas pelo Banco Santander, em cinco parcelas de R$ 600,00. A bolsa será repassada ao estudante selecionado de acordo com o calendário da universidade de destino. O pagamento será programado para o quinto dia útil de cada mês, sempre que possível.