Academia da UFRR retoma atividades nesta segunda (15/01)

Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 18h41 | Acessos: 327

Após o período de recesso, a Academia da Universidade Federal de Roraima (UFRR) retoma suas atividades na próxima segunda-feira (15). O local funciona de segunda à sexta, das 6h às 11h e das 14h às 22h. Além das atividades de musculação, a Academia voltará com o treino multifuncional e o grupo de corrida.

PARA ACOMPANHAR TODO O QUADRO DE ATIVIDADES DA ACADEMIA ACESSE: http://ufrr.br/academia

Treino multifuncional - As aulas serão às segundasquartas e sextas, com turmas às 7h e às 17h. O treino da noite, às 19h, iniciará no mês de março.

A atividade corresponde a realização de treinos programados, buscando melhorar as capacidades físicas dos alunos, utilizando as habilidades motoras básicas, tais como capacidades físicas (flexibilidade, agilidade, resistência aeróbica e anaeróbica, força, velocidade) e habilidades motoras (correr/saltar, core, avançar, empurrar, agachar, puxar, flexão, saltar, rotar).

O treinamento foi baseado em micro grupos, divididos da seguinte maneira:
- Segunda-feira: Cardio, trabalhando os membros inferiores;
- Quarta-feira: Cardio, trabalhando os membros superiores;
- Sexta-feira: Step/Jump, trabalhando o core.

Cada micro grupo, executará exercícios preestabelecidos, com a diferenciação de uma semana para outra apenas, nas cargas e intensidades a serem utilizadas. Conforme o rendimento dos alunos, os profissionais elaboraram novos treinos para obter resultados satisfatórios.

Grupo de Corrida - As atividades começarão na terça-feira (16). Cada usuário da academia poderá trazer um dependente, maior de idade, para participar do grupo de corrida. Inicialmente, o treinamento será às terças e quintas, a partir das 18h. Em março será criado mais um grupo para o período da manhã.

O treinamento da corrida é um atividade realizada desde o início da Academia e vem crescendo muito nesses últimos anos, devido aos seus benefícios na qualidade de vida do ser humano, cuja finalidade no exercício físico é promover melhoras na capacidade cardiorrespiratória, na autoestima, na melhora da circulação sanguínea, na tonificação muscular e dentre outros, tais como:

Capacidades Físicas:
•        Motoras;