Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Academia do Servidor realizou 116 avaliações físicas de setembro a novembro

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 18h54 | Acessos: 357

A Coordenação de Atenção à Qualidade de Vida do servidor vem esclarecer aos servidores da UFRR que realizou de setembro a novembro as avaliações físicas dos usuários da academia num total de 116 avaliações.

Hoje a avaliação Física está sendo mais minuciosa, visto que, é por meio dela que pôde-se identificar as limitações, riscos e objetivos individuais de cada pessoa, além de ser instrumento principal para uma correta prescrição de treino, respeitando a individualidade biológica de cada usuário e também, mensurar quais as capacidades físicas que precisam ser melhoradas.

Avaliações - Atualmente as avaliações estão sendo realizadas em duas etapas: na primeira é realizada a Bioimpedância, na qual se obtêm as informações relacionadas a composição muscular, óssea, percentual de gordura entre outras questões que ajudam a dá um panorama sobre a atual situação física do usuário.  Na segunda etapa é realizado o teste físico, para saber como está o condicionamento físico, cardiorrespiratório, postural e circunferências corporais.

Por meio dos resultados de ambas as etapas é que os profissionais capacitados conseguem ter uma base mais contundente para prescrever o treino e descobrindo alguma patologia desconhecida no usuário. Para 2018, a coordenação informa que dará continuidade às avaliações para atender aos usuários e ajudar em uma melhor qualidade de vida.

registrado em:
Fim do conteúdo da página