Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

UFRR: Medicina e Enfermagem formam 44 estudantes nesta quinta (07) 

Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 20h01 | Acessos: 274

A sessão solene de colação de grau dos alunos do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRR) do semestre 2017.2, será realizada na noite desta quinta-feira (07), a partir das 18h, no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF). Colam grau em Medicina 27 alunos e 17 no curso de Enfermagem.

Medicina - O Curso de Medicina da UFRR é considerado um dos melhores da região Norte. Atingiu nota 3 na última avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade/2017). Em 2017, completa 25 anos de fundação, contabilizando 423 graduados ao longo da história do curso. Tem 67 professores e 387 alunos. Saltou de 28 para 80 vagas no processo seletivo vestibular, sendo 80% das vagas do processo seletivo destinadas ao vestibular na região e 20% via Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), valorizando o ingresso do público local. Além disso, ganhou novo prédio para ampliar as ações acadêmicas e de pesquisa.

Adota o Método Baseado em Problemas (Problemas Based Learn - PBL), metodologia aplicada em outras universidades pelo mundo, a qual destaca o uso de um contexto clínico para o aprendizado, promovendo o desenvolvimento da habilidade de trabalhar em grupo e o estudo individual, de acordo com os interesses e o ritmo de cada estudante.

Enfermagem - O curso de Enfermagem da UFRR atingiu nota 4 na avaliação do ENADE. É um dos cursos mais novos da instituição, contando com 14 professores e 143 alunos matriculados. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página