Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

VI Marcha dos Povos Indígenas debate educação, direitos territoriais e crise política

Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2017, 19h13 | Acessos: 276

A VI Marcha dos Povos Indígenas realizada em alusão ao Dia Internacional dos Povos Indígenas, durante a última quarta-feira (9), na praça do Centro Cívico, proporcionou um debate importante na dimensão dos direitos indígenas, da educação e da crise política e econômica no Brasil.

As lideranças entregaram uma carta aberta a órgãos estratégicos na esfera estadual e federal na defesa dos seus direitos. De acordo com os organizadores, mil pessoas acompanharam o evento que encerrou com as apresentações culturais no Centro Cívico. 

Vários professores, estudantes e técnicos da UFRR estiveram presentes para manifestar o apoio às ações e valorizar o trabalho das organizações indígenas nesta edição da marcha. O reitor da UFRR, professor Jefferson Fernandes, que também é de origem indígena (Macuxi), ressaltou a renovação das lideranças que estão seguindo na luta pelos direitos já conquistados. "Não podemos em nenhum momento retroagir quanto aos direitos dos povos indígenas. A UFRR tem um papel que contribui neste processo, considerando o trabalho do Instituto Inskiran de Ensino Superior e os demais cursos no empenho pela educação indígena. Parabéns a todos pela organização e persistam, nosso País ainda precisa avançar muito quanto à garantia dos direitos sociais", destacou. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página