Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Casa de Los Niños arrecada doações para desenvolver atividades com crianças venezuelanas

Publicado: Segunda, 17 de Julho de 2017, 15h32 | Acessos: 526

A estudante de jornalismo da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Jaqueline Rocha e um grupo de amigos estão desenvolvendo um projeto que visa atender a uma demanda latente em nossa capital: a educação de crianças em condição de refúgio em Boa Vista.

O projeto social “Casa de Los Niños” é um iniciativa que tem por objetivo desenvolver atividades pedagógicas com crianças venezuelanas e sensibilizar outros voluntários para esta causa. O projeto está arrecadando materiais escolares e necessitando de voluntários para desenvolver várias atividades no mês de agosto, no Centro de Referência ao Imigrante localizado no Ginásio do Pintolândia.

 



A estudante explica que teve a ideia de trabalhar com crianças venezuelanas por meio de intercâmbio voluntário, mas ao procurar as instituições encontrou resistências e dificuldade em adequar-se aos critérios exigidos pela dificuldade da língua e por conta do tempo disponível. “Então pensei: porque não ajudar as pessoas que estão perto?”, afirmou Rocha.



Ela diz que as crianças tem o desejo em aprender e desenvolver-se. “Por isso queremos que os pequenos sejam atendidos pela Casa de Los Niños e estamos iniciando esta campanha para iniciarmos o trabalho. O importante é a intenção do seu coração. Um lápis e um papel pode mudar a vida de uma criança", destaca.

Ela destaca que muitos voluntários querem realizar atividades com as crianças em situação de risco social e em condição de refúgio, mas a falta de material torna-se um obstáculo. Atualmente o Centro de Referência possui em média 158 crianças de 0 a 14 anos.

Doações - A Casa está arrecadando resmas de papel branco e colorida, giz de cera, lápis de cor, lápis, borracha, apontador, réguas de 30 cm, cadernos (brochurão), cola branca e tesoura sem ponta.

Para estruturar um espaço adequado onde possam ser desenvolvidas atividades educativas com as crianças venezuelanas, estão realizando uma rifa no valor de R$ 3,00 para o sorteio de um kit da Natura, um hidratante, um desodorante, um sabonete líquido perfumado, um óleo corporal e três sabonetes.

Quem quiser ser voluntário ou realizar doação pode entrar em contato pelo telefone (95) 98102-6458 (Jaqueline Rocha). Para conhecer e acompanhar o projeto acesse AQUI a fanpage.

Pontos de arrecadação: papelaria Copynet, no bairro São Francisco; Papelaria Colegial em São Francisco, no Bloco 1 da UFRR; e no Pátio Roraima Shopping.

registrado em:
Fim do conteúdo da página