Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

UFRR realiza cursos de extensão em parceria com Associação das Travestis e Transexuais

Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2017, 20h31 | Acessos: 313

Estão abertas as inscrições para os cursos de extensão promovidos pela Universidade Federal de Roraima, em parceria com a Associação de Travestis e Transexuais (ATERR).  Serão ofertadas capacitações nas áreas de informática, marketing pessoal e saúde. Foram disponibilizadas 15 vagas para cada disciplina. As aulas serão gratuitas e abertas a toda a sociedade, em especial, à comunidade LGBT.
O curso é um projeto de Extensão, que visa preparar os participantes para o mercado de trabalho, além de estimular a aproximação entre a Universidade e a comunidade por meio do intercâmbio de experiências e saberes. 
Para Rebecka Marinho, integrante da Associação, a união entre a UFRR e a ATERR, oferece um suporte para que as minorias tenham acesso ao mundo acadêmico. "Enquanto LGBT, entendemos que esta parceria vai ajudar muito na quebra de preconceitos, além de proporcionar às minorias, sejam LGBT ou não, a inclusão nos espaços educacionais. As pessoas gostaram demais desta iniciativa, afinal, todo aprendizado é sempre bem-vindo".
 As aulas serão ministradas por professores da UFRR. As inscrições podem ser feitas na Associação dos Travestis e Transexuais (ATERR, que fica localizada na rua Milão, 886, Centenário, das 14h às 17h, ou no Instituto de Geociências (IGEO), situado no campus Paricarana. Informações podem ser obtidas por meio dos telefones 99116 – 1967 (Sabrina Nascimento - Vice-Presidente da ATERR) ou 3621-3162 (IGEO).

registrado em:
Fim do conteúdo da página