Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Insikiran realiza programação em homenagem ao Dia do Índio

Publicado: Terça, 18 de Abril de 2017, 14h49 | Acessos: 700

O Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena da Universidade Federal de Roraima (UFRR) convida a comunidade acadêmica e em geral para prestigiar a programação em alusão ao Dia do Índio.

Nesta quarta-feira (19) será realizada uma mesa redonda com a participação do professor doutor Marcos Braga, do curso de Licenciatura Intercultural da UFRR, no auditório Alexandre Borges, das 18h às 20h, com o tema “Ameaça aos direitos indígenas em épocas de crise”.

Na quinta-feira (20) haverá uma feira de trocas Intercultural no malocão do Insikiran, das 8h às 17h. Todos estão convidados.

Atualmente, o Instituto Insikiran oferece três cursos de formação superior para indígenas em nível de graduação: a Licenciatura Intercultural, criada em 2001, o Bacharelado em Gestão Territorial Indígena, criado em 2009, e o curso de Bacharelado de Gestão em Saúde Coletiva Indígena, criado em 2012.

Além dos cursos do Insikiran, a UFRR oferta vagas específicas para indígenas em cursos de graduação e pós-graduação. Atualmente, mais de mil pessoas pertencentes às diversas etnias locais estudam na UFRR.

Além disso, a Universidade oferta anualmente cursos de valorização das culturas indígenas. No momento, está com inscrições abertas para os cursos de língua e cultura Macuxi e Wapichana, em quatro níveis.

As inscrições vão até o dia 3 de maio. Para saber mais, clique AQUI.

registrado em:
Fim do conteúdo da página