Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

UFRR promove VI Encontro de Turismo de Base Comunitária da Amazônia

Publicado: Quarta, 08 de Março de 2017, 08h30 | Acessos: 1537

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) sediará de 22 a 26 de março de 2017 o VI Encontro de Turismo de Base Comunitária da Amazônia (VI ETCA).

O encontro terá como tema “Protagonismo das populações tradicionais e povos indígenas” e vai discutir as atividades turísticas realizadas por populações tradicionais e povos indígenas na região Norte.

A intenção é contribuir para as políticas públicas voltadas ao turismo comunitário. O evento em Roraima tem a parceria do Instituto Federal de Roraima (IFRR) e da Universidade Estadual de Roraima (UERR), com apoio do SEBRAE/RR e da Faculdade Estácio da Amazônia.

“Por meio do evento, queremos estabelecer ações compartilhadas, trocas de experiências, reflexões sobre as práticas, e, sobretudo, subsidiar a construção de planejamento em torno de um programa de turismo comunitário”, ressalta o professor Antônio Veras, do Instituto de Geociências (IGEO/UFRR), que compõe a comissão organizadora.

O evento terá palestras, mesas redondas, minicursos, relatos de experiências, apresentação de banners (considerando a submissão de resumos expandidos), exposição de artes, artesanato e ensaios fotográficos, participação de lideranças indígenas e de professores e pesquisadores de Universidades e Institutos de educação de Roraima, Amazonas, Rio de Janeiro e Ceará.

Submissão de trabalhos - A inscrição de trabalhos foi prorrogada até 10 de fevereiro. Os resumos expandidos, com até quatro páginas, devem ser encaminhados via Plataforma SPLINTER.

A apresentação de trabalho está estruturada na modalidade de apresentação de banners. Os interessados devem estar inscritos no evento por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível no site www.ufrr.br/tca.

O comprovante de pagamento e a ficha deverão ser escaneados e enviados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., informando o nome do inscrito.

registrado em:
Fim do conteúdo da página