linha top1
Universidade Federal de Roraima

COMUNICADO

Ligado .

Senhores pais e/ou responsáveis, comunicamos que amanhã, terça-feira, 24/05/2016, haverá REUNIÃO DE PAIS E PROFESSORES. Informamos, ainda, que o primeiro momento, das 14h às 15h, ocorrerá no Auditório do CAp; após isto, das 15h às 18h, haverá atendimento aos pais pelos professores.

Aproveitamos a ocasião para comunicar que no dia 25/05/2016, quarta-feira, haverá DEDETIZAÇÃO em todos os setores da UFRR. Portanto, retornaremos às aulas na próxima segunda-feira, dia 30/05/2016.

Desde já, agradecemos a presença e a compreensão.

Boa Vista-RR, 23 de maio de 2016.

Coordenação Geral da Educação Básica

 

 

Nota de Falecimento

Ligado .

 

Nós professores do Colégio de Aplicação, vimos noticiar a perda da nossa amiga, professora Azenate Alves de Souza Braz.

Se despedir é uma tarefa difícil, às vezes até impossível. Mas que Deus na sua misericórdia conforte os familiares e amigos, pois sua presença será eterna em nossos corações.   

Coordenação Geral da Educação Básica.

COMUNICADO

Ligado .

Comunicamos aos Senhores pais e/ou responsáveis que HAVERÁ AULA no dia 22 de abril de 2016 (sexta-feira), apesar de o ponto facultativo ter sido decretado na Universidade Federal de Roraima - UFRR.

Boa Vista-RR, 20 de abril de 2016.

Coordenação Pedagógica do CAp.

 

CONVITE

Ligado .

A Editora da Universidade Federal de Roraima (EdUFRR) realiza o lançamento do livro “Percursos pela Interdisciplinaridade: Uma Viagem no Mundo do Conhecimento". O evento ocorrerá dia 22 de abril, às 19h, no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF).

Organizado pela professora Pétira Maria Ferreira dos Santos e Maria da Conceição Lopes, a obra é dividida em duas partes. A primeira retrata a experiência de vários profissionais em sala de aula e a segunda traz uma diversidade de artigos científicos escritos por professores e alunos da UFRR e do Colégio de Aplicação.

O principal objetivo da obra é divulgar o trabalho realizado nas salas de aula da UFRR e do Colégio de Aplicação desde 2005, no que diz respeito ao ensino e aprendizagem interdisciplinar entre professores e alunos. Além de servir como fonte de pesquisa à comunidade universitária.

Mais de cem pessoas trabalharam na criação do livro. Abordando todas as áreas do conhecimento, principalmente arte, música e história, o volume tem a participação de diversos artistas locais, como Zeca Preta, Neuber Uchôa, Izaias Emiliano, entre outros. Todos registraram sobre as práticas e métodos de trabalhar em sala de aula, o conteúdo produzido por esses artistas.