Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Proeg e cursos de licenciatura discutem adequação às novas Diretrizes Curriculares Nacionais

Publicado: Segunda, 05 de Abril de 2021, 15h34 | Última atualização em Segunda, 05 de Abril de 2021, 15h34

A equipe da Pró-reitoria de Ensino e Graduação está fazendo reuniões virtuais com os representantes dos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Nos encontros está sendo discutido o processo de adequação às novas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de formação inicial docente, conforme a resolução CNE/CP Nº 02/2019.

O encontro mais recente aconteceu no dia 30 de março. Com prazo limite de adequação para dezembro de 2021, as novas diretrizes trazem um conjunto de profundas mudanças para os cursos de licenciatura.

De acordo com o pró-reitor de Ensino e Graduação, professor Antonio Sansevero Martins, "apesar do prazo relativamente curto, não podem ser praticadas em nossa instituição sem um amplo debate com todo o corpo docente e com as unidades acadêmicas que se relacionam com esses cursos".

Uma comissão trabalha atualmente na preparação de uma conferência que deverá apresentar como resultado um documento orientador para as alterações dos Projetos Pedagógicos de Curso, após discussão entre a comunidade envolvida sobre os aspectos das mudanças.

Para saber mais sobre as novas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de licenciatura, clique AQUI.

Nike air jordan Sneakers | Footwear
registrado em:
Fim do conteúdo da página