O Núcleo de Rádio e Televisão Universitária - NRTU integra a estrutura da Comunicação da Universidade Federal de Roraima, juntamente com a Coordenadoria de Comunicação (COORDCOM).

A TV Universitária Canal 2 e a Rádio Universitária FM 95,9 são emissoras afiliadas a Empresa Brasil de Comunicação – EBC e Radioagência Nacional que vem produzindo programas educativos, culturais e jornalísticos dos mais diversos formatos, além de campanhas educativas e de difusão cultural.

O Núcleo tem como objetivos a divulgação de programas e informativos de interesse educativo, científico e cultural; a promoção, interna e externamente, das potencialidades científicas e artístico-culturais das instituições de ensino de Roraima; a divulgação de eventos do interesse da Universidade, da cidade e da região; o oferecimento de estágios para alunos da UFRR e demais instituições de ensino.

Como retransmissoras, veicula a programação da TV Brasil e da Rádio Nacional da Amazônia. Atualmente, são as únicas emissoras públicas de Roraima. Produzem matérias de rede que visibiliza o contexto amazônico e fronteiriço do Estado e em sua grade local, a TV apresenta de segunda a sexta-feira, o jornal Repórter Roraima, das 18h 30m às 19h.

A TVU e a Rádio Universitária exercem um importante papel na formação complementar e crítica do cidadão, difundindo o conhecimento gerado pela UFRR e contribuindo para o exercício da cidadania.

Acompanhe as novidades sobre a TVU e Rádio Universitária FM 95,9 e participe com sugestões e comentários por meio: www.facebook.com/nrtu.ufrr | www.fmuniversitaria.com

Contato do Núcleo de Rádio e Televisão Universitária - NRTU:Rua Don José Nepote, 948, São Francisco | Telefone: 3621 31 69 | e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.