Aberta a Semana Acadêmica da Administração de 2015

Ligado . Publicado em Notícias

O Departamento, a Coordenação e o Centro Acadêmico de Administração deram início a sua semana acadêmica de 2015, que aborda o tema "A Ciência das Decisões: Rediscutindo a Prática do Administrador".

O primeiro dia do evento foi marcado pela elucidante palestra do Sr. Bruno Briglia Cunha de Albuquerque, Gerente administrativo do Grupo Rio Branco.

A abertura, que contou com a presença da Diretora do CADECON, Profª Ana Zuleide Barroso da Silva, ocorreu nesta segunda-feira (14/12/15).

O estudante, Fabio Domingues, Presidente do Centro Acadêmico da Administração, abriu a cerimônia falando aos alunos, docentes e comunidade acadêmica em geral sobre a relevância de se estabelecer momentos como o atual para agregar aos conhecimentos em formação dos discentes do curso de administração da UFRR.

Em sequência, a Professora Jaqueline Silva da Rosa, Coordenadora do curso de Administração, destacou a importância de alinhamento entre o universo acadêmico cotidiano, vivenciado pelos discentes do curso, com a atividade realizada pelos administradores no seu dia-a-dia.

Posteriormente, o Professor Eduardo Codevilla Soares, Chefe do Departamento de Administração, apontou a relevância do evento para o estabelecimento de um espaço de interlocução entre os conhecimentos acadêmicos e práticos da administração, como forma de agregar e ampliar a visão da realidade pelos docentes, discente e a comunidade acadêmica envolvida, salientou também a condução do evento pelos discentes do curso de administração e a parceria firmada junto ao curso de Secretariado Executivo para a sua realização.

A professora Ana Zuleide Barroso da Silva, Diretora do CADECON, ponderou a respeito da relevância dos temas em debate pela semana acadêmica da administração de 2015 e considerou a necessidade de maior envolvimento com os outros cursos do CADECON para que os mesmos possam participar de eventos como o atual.