linha top 1
Governo Federal
Universidade Federal de Roraima

 

PROJETO UFRR 2025

 

O projeto UFRR 2025 é uma proposta de construção e implantação de um macro processo de transformação da gestão acadêmica e administrativa da UFRR, buscando a excelência organizacional, por meio da elaboração e consolidação de planos institucionais.

 

O UFRR 2025 tem por objetivo pensar e projetar no futuro (10 anos à frente) estabelecendo novos padrões que são possíveis de serem alcançados em médio prazo no momento que a Instituição comemorou os seus 25 anos de criação.

 

Portanto, o projeto UFRR 2025 é a identidade do planejamento institucional e também uma homenagem à UFRR pelos seus 25 anos.

 

O UFRR 2025 contempla a elaboração e revisão de planos como: Plano Estratégico, Plano Diretor, Plano Diretor de Tecnologia da Informação, Plano Institucional de Desenvolvimento e Expansão, Planos Setoriais, Plano de Desenvolvimento Institucional, Plano de Logística Sustentável.

 

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

 

 

PLANO ESTRATÉGICO INSTITUCIONAL

 

A elaboração do Plano Estratégico da UFRR é a primeira etapa do UFRR 2025, pois ele é o principal instrumento que subsidia à gestão estratégica a ser implantada na UFRR, assim como estabelecerá as diretrizes para os próximos planos, como por exemplo, o Plano Diretor de Tecnologia da Informação.

 

O Planejamento Estratégico é uma técnica gerencial para focar a excelência em uma organização. O método adotado para compor as peças do Planejamento Estratégico da UFRR é o Balanced Scorecard (BSC), que é uma das metodologias de definição de estratégia e avaliação do desempenho organizacional mais difundidas no mundo e tem sido muito adotada pela administração pública brasileira.

 

O BSC é uma ferramenta que auxilia a instituição a traduzir a estratégia em objetivos operacionais que direcionam comportamentos e performance. Ele dá o norte para que a organização, de forma participativa, estabeleça novos horizontes e gerencie riscos, utilizando recursos com maior eficiência, eficácia e efetividade e com melhoria na entrega de serviços à sociedade.

 

Em síntese, a proposta é adotar um modelo de gestão estratégica construído por toda a comunidade acadêmica, onde a UFRR possa futuramente medir o seu desempenho institucional de maneira sistemática e estruturada, focando em resultados que agreguem valor à sociedade e ao Estado.

 

Baixe o Relatório de Elaboração do PEI clicando aqui ou Plano Estratégico da UFRR clicando aqui.