Página inicial > Pesquisa

Pesquisa e Pós-graduação

Publicado: Quinta, 23 de Julho de 2015, 12h30 | Acessos: 38401

Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação é um órgão da Universidade Federal de Roraima - UFRR responsável pela coordenação e supervisão das atividades de pesquisa e pós-graduação, além de desenvolver ações de estímulo à inovação tecnológica e à produção científica entre alunos e professores da Instituição.

A PRPPG é responsável por ampliar os indicadores de qualificação do corpo docente e induzir à formação de grupos de pesquisa institucionais pela UFRR.

A atual estrutura da Pró-reitoria foi estabelecida por meio da Resolução nº 018/2004-CUNI, onde estão subordinadas a Diretoria de Pós-graduação e a Diretoria de Pesquisa.

São atribuições da PRPPG:
a. instruir processos referentes a questões pertinentes ao cumprimento de suas funções;
b. organizar eventos acadêmico-científicos pertinentes à pesquisa e à pósgraduação;
c. estimular o intercâmbio com outras instituições nacionais e internacionais no que se refere ao apoio à investigação científica e à pós-graduação;
d. fomentar uma programação geral de pesquisa que atenda aos reclamos da comunidade e às suas próprias necessidades;
e. captar recursos específicos para investimento em pesquisa e pós-graduação;
f. administrar e dispor do seu patrimônio;
g. emitir parecer sobre convênios ou outras formas de cooperação que visem ao desenvolvimento da pesquisa e do ensino de pós-graduação.

Acesse o site da PRPPG e confira os cursos de pós-graduação.